Como planear uma sessão fotográfica grávida?



Há cada vez mais grávidas que querem eternizar o momento numa sessão fotográfica. Se está a pensar fazer uma sessão fotográfica grávida, veja aqui como planear uma sessão fotográfica para grávidas:

Encontre um fotógrafo

O primeiro passo para planear uma sessão fotográfica grávida é encontrar um fotógrafo. Se não sabe por onde começar, agende uma sessão fotográfica aqui. Compare vários profissionais, veja os preços, leia as avaliações, e escolha uma pessoa com a qual sente empatia. Em qualquer sessão fotográfica, mas especialmente se está grávida, é essencial sentir-se segura e à vontade.

Escolha o local

Como em qualquer sessão fotográfica, um dos principais passos para se preparar é escolher o local. Quer fazer a sessão ao ar livre, num jardim de que gosta? Num lugar marcante para vocês? Ou prefere fazer a sessão no estúdio do fotógrafo, com uma luz controlada? Se chover, tem um plano B? Pense em todas as variáveis e discuta todas as opções com o fotógrafo, para que o resultado final se aproxime o mais possível daquilo que idealizou.

Planeie a roupa

Uma das coisas mais importantes para planear uma sessão fotográfica grávida é a roupa. Por um lado, quer levar roupa confortável, que não restrinja os seus movimentos. Por outro lado, também é natural que queira evidenciar a sua barriguinha de grávida! Será uma contradição? Claro que não, mas convém planear com tempo. Algumas grávidas escolhem vestidos que “abraçam” a barriga, outras usam um crop top que deixa a barriga toda à vista. Experimente diversas opções e encontre o seu estilo.

Treine ao espelho

O seu corpo está a mudar muito depressa e é natural que isso gere estranheza. Por isso, treine ao espelho antes da sessão. Veja que poses mais a favorecem, como se sente mais confortável, qual o melhor ângulo para a sua barriga… Isto, claro, se quiser fazer uma sessão fotográfica convencional. Se o que procura é uma sessão fotográfica estilo documentário, para um dia mais tarde mostrar ao seu filho, não precisa de poses!

Comentários

Mensagens populares