Como vão ser os namoros e encontros no pós-quarentena?



A quarentena mudou a forma como nos relacionamos. Agora é normal estarmos “juntos” à distância. E enquanto a ameaça do COVID-19 pairar… os encontros por videochamada vão continuar a ser uma tendência.

3, 2, 1… acção!


Durante a quarentena, aprendemos como preparar uma reunião ou um encontro por videochamada. A pensar na luz, a escolher as cores mais fotogénicas, a testar alguns minutos antes. Em alguns casos, tivemos de aprender a cortar o cabelo em casa e também a maquilhar-nos de forma diferente. Afinal de contas, a luz natural nunca é igual ao que se vai ver na câmara! Se está muito preocupado/a com a forma como vai aparecer, o nosso conselho é que aprenda a maquilhar-se a iluminar a cara, destacando as maçãs do rosto e as zonas da cara de que mais gosta.

Jantar em casa


Ainda vai demorar algum tempo até voltar tudo ao normal. Para manter a distância de segurança, muitos restaurantes têm poucos lugares sentados ou estão a operar totalmente em regime de take-away. As esplanadas de praia não vão poder abrir como habitualmente. Os centros comerciais e os cinemas vão continuar a ser lugares de risco. Então, os jantares românticos de antigamente estão fora de questão – é mais provável que combinem algo caseiro. O que não significa que não seja especial! Comece já a preparar-se com algumas aulas de culinária e surpreenda a sua cara metade com verdadeiras iguarias (ou, em alternativa, encomende uma entrega ao domicílio).

The pressure is on


Depois de estar tanto tempo a falar online e a conhecer a outra pessoa, é natural que haja muitas expectativas para se conhecerem ao vivo. Essa pressão acumulada pode levar a uma espécie de autossabotagem. Se está tão nervoso que sente tremores, sudação em excesso ou insónia, sugerimos que faça uma sessão de meditação ou uma massagem para relaxar-se.

Comentários

Mensagens populares