Book fotográfico para casamento


Quando estamos a organizar o nosso casamento, há algumas coisas que nos parecem prioritárias. O vestido, a quinta, o catering, a aliança… E no meio destas questões tão importantes, é fácil esquecer o fotógrafo de casamento. A maioria das noivas deixa a escolha do fotógrafo de casamento para o fim e esquece-se da importância do book fotográfico do casamento.

Apesar do catering e do vestido serem as estrelas do grande dia, as fotos são a recordação que vamos levar do grande dia para a vida toda. É por isso que não deve deixar as fotos de casamento nas mãos do último fotógrafo disponível! Se quer ter um book de casamento que capte a magia do momento e o vosso amor, não pode deixar esta tarefa para o fim da lista.

Por onde começar? Primeiro, pergunte a amigos e conhecidos. Se tem uma amiga com um book de casamento incrível, pergunte-lhe quem foi o fotógrafo responsável. Se não conhecer ninguém, procure fotógrafos online em websites como a Fixando ou a Zank You. Leia as críticas com atenção, peça referências e veja sempre o portefólio. Assim, fica com uma ideia do tipo de fotografias que pode esperar do profissional.

Se tem um tipo de fotografia muito específico em mente - por exemplo, fotografias a preto e branco, fotografias com filtros sépia/ retro - investigar a experiência do fotógrafo é muito importante. Para além disso, deve ter em conta de o casamento é de manhã, durante a tarde, ao fim do dia ou à noite, porque isso exige um equipamento e uma preparação diferentes por parte do fotógrafo.

Finalmente, não se esqueça de se encontrar pessoalmente com o fotógrafo antes do grande dia! É fundamental encontrar um profissional com quem se sinta confortável, pois o book de casamento inclui fotos durante a cerimónia, com a família, com os amigos e fotos as dois. Não querem um “estranho” a ser a testemunha de momentos tão íntimos quanto a vossa boda.


















Comentários

Mensagens populares