4 Passos Para Manter A Casa Livre De Tralha



Fazer limpezas regulares

O primeiro passo para manter a casa livre de tralha é fazer limpezas regulares. Mas limpezas a sério! Tire tudo da estante para limpar o pó. Olhe bem para aquele cantinho junto à janela. Limpe a prateleira da dispensa. Se precisa de ajuda, procure limpezas domésticas em Braga e Porto e limpezas domésticas em Setúbal e Lisboa para encontrar equipas profissionais que possam fazer uma limpeza semanal.

Dizer adeus ao papel

Uma das melhores medidas para manter a casa livre de trabalha é mesmo dizer adeus ao papel. Deixe de trazer facturas de tudo e mais alguma coisa para casa (elas ficam no e-fatura!), tickets de estacionamento, senhas das finanças, publicidade, menus de take-away… Papéis que acabam por ficar perdidos e a acumular papel em casa. Guarde apenas o essencial e sempre em caixas de arquivo bem identificadas, para que fique tudo arrumado e fácil de encontrar.

Comprar apenas o essencial

Uma boa forma de manter a casa livre de tralha é comprar apenas o essencial. Será que precisa mesmo do cortador de ovo? Ou da mandolina? Ou da máquina de picar? Compre apenas as coisas que lhe fazem realmente falta. Sempre que possível, tente comprar electrodomésticos versáteis e que fazem mais do que uma coisa (por exemplo, uma varinha mágica que também tenha batedor de claras, passe-vite, etc) para ocupar menos espaço.

Desfazer-se do que já não serve

Sabe aquelas calças que tem estado sempre a guardar caso “lhe voltem a servir”? Aquele casaco que nunca chegou a levar à costureira? Aquela torreira que queima sempre o pão e que nunca entregou no ecocentro? Faça uma limpeza geral à casa e livre-se daquilo que já não está em bom estado ou reparação. Se tem coisas em bom estado mas que já não use, tente vender, levar para mercados de trocas, ou entregar a uma associação.


Comentários

Mensagens populares