Sessão fotográfica: 5 dicas para a perfeição



Escolha um bom fotógrafo

A primeira coisa que precisa de fazer para ter uma sessão fotográfica perfeita é procurar um bom fotógrafo. Procure um profissional com quem fazer uma sessão fotográfica e escolha a pessoa com quem se sente mais confortável, especialmente se vai fazer uma sessão fotográfica de bebé ou uma sessão pré-casamento. Ou seja, tem de procurar um bom match entre a técnica e a personalidade.

Prepare um moodboard

Outra dica para ter uma sessão fotográfica perfeita é criar um moodboard. Há muitos estilos de fotografia, mais natural, mais romântica, com cores mais saturadas, a preto e branco, etc. O mais importante é ter um ‘moodboard’ claro para que o fotógrafo possa perceber que estilo de sessão de fotografia está a tentar organizar e cumprir as expectativas.

Não tenha receio de arriscar

Uma dica da L’Agence, uma das principais agências de modelos em Portugal, é não ter medo de arriscar. Se gosta de uma determinada roupa ou de uma determinada pose, use-as na sessão. Isto porque numa boa sessão de fotos é a sua personalidade que transparece! Se não tiver personalidade, não se vai diferenciar de qualquer outra foto.

Relaxe o corpo

Outro conselho para ter uma sessão de fotografia perfeita é relaxar o corpo. Se estiver muito tensa, nomeadamente na cara, no pescoço e nos ombros, isso vai transparecer nas fotos. Por isso, tente relaxar antes da sessão. Tome um chá de camomila, faça meditação, respire em intervalos regulares… Há muitas dicas para relaxar o corpo e acalmar-se.

Use a luz a seu favor

Finalmente, aprenda como a luz funciona numa sessão de fotografias (quer numa luz natural, quer num espaço fechado com diversos focos de luz). Saber como ‘encontrar a luz’ vai favorecer muito as fotos e melhorar o resultado. Evidentemente, o fotógrafo também pode dar dicas durante a sessão para se posicionar bem na luz, mas ter algumas noções ajuda sempre.


Comentários

Mensagens populares