O que são as cartas de tarot?





O Tarot é um baralho de cartas. Tal como o baralho de cartas “normal” que usa para jogar às cartas, com Reis, Rainhas e Valetes, o Tarot também era usado para jogar. O baralho original tinha cerca de 78 cartas e era usado pela corte Italiana para fins recreativos desde o Renascimento. Com o tempo, tornou-se popular noutros países, como França, Alemanha, Áustria e Hungria – ou pelo menos nos países e impérios que existiam nestas zonas do mundo da altura – sempre como baralho de jogo. Esses jogos ainda existem, e basta procurar online para aprender a jogar.


No século XVIII, o baralho de Tarot começou a ser usado para fins esotéricos, nomeadamente para prever o futuro. Hoje em dia, a leitura das cartas de Tarot está profundamente associada à astrologia. Este baralho também tem 78 cartas, divididas entre os arcanos maiores, os arcanos menores, o naipe de ouros, o naipe de paus, o naipe de copas e o naipe de espadas. Normalmente, as leituras de cartas de Tarot que vemos na televisão concentram-se nestes arcanos maiores, embora também se dê algum significado a outras cartas do baralho, como o Ás de Espadas.


Segundo quem faz a leitura das cartas de Tarot, cada um dos arcanos maiores (a Sacerdotisa, a Morte, o Papa, os Amantes, a Justiça, o Eremita, a Força, o Enforcado, a Temperança, o Diabo, a Torre, a Estrela, a Lua, o Sol, o Julgamento, o Mundo, o Louco, o Mago, a Imperatriz, o Imperador e a Roda da Fortuna) tem um significado específico.


Por exemplo, se alguém retira a carta “os Amantes” do baralho, isso significa que é o momento propício para tomar uma decisão. Esta carta indica atracção mas também indecisão, dualidade, a união de opostos e a necessidade de escolher um caminho. Cada uma das cartas identifica um desafio diferente que vai enfrentar num futuro próximo. Portanto, consoante as cartas que tirar, pode preparar-se e seguir os conselhos que o baralho tem para si.


Então, quer saber o que as cartas lhe reservam? Agende uma leitura de cartas de Tarot.


Acha que o Tarot não é para si e prefere uma massagem ou uma sessão de yoga? Procure os preços de serviços de bem-estar perto de si. Relaxe, só demora uns minutos.

Comentários

Mensagens populares