Precisa de descansar? Como aproveitar melhor as férias para cuidar de si




Precisa de descansar? Este ano parece interminável? Todos sonhamos com uns dias relaxantes no spa, ainda que o Covid-19 tenha reduzido as nossas opções para férias. No entanto, não deixe que isso a impeça de desfrutar ao máximo das suas férias e relaxe mesmo sem viajar…

Faça uma massagem terapêutica


Sabia que a tensão e o stress não existem só na nossa cabeça? Quando estamos realmente stressados (e este ano não faltaram motivos), todo o nosso corpo se ressente. O maxilar fica tenso, assim como a testa, os músculos abdominais e as costas. Uma massagem terapêutica é uma excelente forma de aliviar essa tensão acumulada e começar as férias com o espírito certo.


Massagem com pedras quentes


O calor ajuda a combater a inflamação, por isso esta é uma massagem para quem passou todos estes meses a trabalhar a partir de casa com uma cadeira pouco ergonómica ou a inclinar-se numa mesa demasiado baixa. As costas e a zona lombar são as que mais beneficiam com as massagens de pedras quentes.

Um tratamento facial


Outra das nossas sugestões para estas férias é fazer um tratamento facial. Entre o stress, as ondas de calor, a tentação das guloseimas e das comidas prontas durante a quarentena e o fecho dos centros de estética, de certeza que o seu rosto está a gritar por um tratamento facial para eliminar as impurezas, as toxinas e os pontos negros.

Reiki e meditação


O Reiki é uma medicina alternativa, que por vezes associamos erroneamente à Medicina Tradicional Chinesa. Segundo o Reiki, a cura está na nossa "energia", que é o mesmo que dizer que o nosso estado mental é uma das principais causas para as nossas maleitas. Trabalhar no seu estado de ânimo e fazer uma sessão de meditação são uma boa forma de se sentir melhor consigo mesma.

Yoga


Queremos que descanse e aproveite bem as férias, mas também temos de pensar no regresso à vida normal. Além de ser um excelente exercício físico, que também ajuda a corrigir a postura (ai essas cadeiras desconfortáveis!), pode usar o Yoga para fazer meditação. Comece a praticar agora para chegar a um nível autónomo no Inverno e passar os meses frios, em que se prevê uma nova vaga, a fazer exercício e meditação em casa.


Não deixe que o Covid lhe estrague os planos de férias!

Comentários

Mensagens populares