Flores para oferecer no Natal



Há muitas alturas no ano em é tradição oferecer flores. É fácil de perceber porque, é uma oferta versátil. Funciona como oferta no aniversário de casamento ou noivado ou no dia de São Valentim. Mas também em ocasiões menos felizes, como idas ao hospital ou funerais.

No entanto, o Natal não é uma dessas ocasiões típicas. Pode se, em parte, porque há menos flores à venda e porque há menos sol para as manter vivas e bonitas. Mas, se calhar, a realidade é que todos gostamos de receber uma oferta com papel de embrulho e ter aquela experiência nostálgica do Natal.

Na minha opinião, devia ser uma oferta mais habitual no Natal. É exatamente por haver menos sol e menos cores que devemos oferecer plantas e encher as casas das pessoas de quem gostamos de vitalidade e alegria.

Mais, numa altura em que o Natal assemelha-se mais a uma celebração do capitalismo do que da união familiar, oferecer flores com determinado significado é uma forma de injectar emoções, afecto e amor nesta ocasião.

Vamos ver algumas das melhores flores que pode oferecer no Natal à sua cara metade ou familiares.

Calêndula

São parecidas às Margaridas mas têm mais pétalas e uma cor linda e alaranjada. Simboliza felicidade, alegria e graciosidade.

Margaridas

As margaridas são umas flores simples mas belas e singelas. Segundo uma lenda Celta, simbolizam inocência e pureza. De acordo com a lenda, sempre que uma criança morria, Deus deitava Margaridas à Terra para alegrar os pais.

Jasmim

O nome Jasmim significa “oferta de Deus” e a flor simboliza sorte, beleza delicada, alegria. Também representa o amor e por isso é uma excelente flor para incluir num arranjo feito a pensar numa pessoa especial.

Ciclame

E uma flor linda que leva alegria para qualquer casa em que entra. Oferecer ciclames a alguém é uma expressão de amor e carinho sincero. É uma flor muito resistente a condições difíceis e ao frio, pelo que representa bem o amor que é feito para durar.


Não perca mais tempo e encontre o seu presente ideal! Encontre facilmente floristas em Lisboa ou Floristas no Porto.

Comentários

Mensagens populares