Será que a terapia de casais é uma boa solução?




Apaixonarmo-nos é fácil. Um olhar intenso, uma conversa interessante ou uma noite bem passada é o suficiente. Ainda se lembra de como tudo começou? O difícil é manter a relação nesse estado de lua-de-mel. Quando é que foi a vossa primeira discussão? Como é que chegaram a um ponto em que mal falam um com o outro? A terapia de casais pode ser a solução para arrumar as gavetas do passado e focar-se mais no presente e no futuro.

A chegada dos filhos


A chegada dos filhos pode ser um ponto de ruptura do casamento. A experiência da maternidade é muito diferente para as mulheres, que sentem a gravidez e os primeiros meses de vida do bebé de forma diferente. Educar os filhos também altera a dinâmica da relação; têm menos tempo para o romantismo, discussões sobre a educação das crianças e tensões sobre a distribuição de tarefas. A terapia de casais pode ser uma boa forma lidar com a pressão.

Os problemas de comunicação

Os problemas de comunicação são outro bom motivo para recorrer à terapia de casais. Em algum momento, a tensão entre o casal é tanta que deixam de saber como comunicar um com o outro. Depois, é uma bola de neve: mal-entendidos, discussões e completa falta de comunicação. A terapia de casal - com um terapeuta que veja e analise a relação de uma perspectiva isenta - pode ser uma forma de ultrapassar esses problemas de comunicação.

Superar uma traição

Superar uma traição é um desafio para qualquer casal. Há muitos que acabam por terminar a relação. Outros continuam, mas nunca conseguem recuperar a confiança. Uma traição é sempre um capítulo difícil de encerrar, independentemente do tipo de relação que têm. A terapia de casais pode ser uma boa solução para avançarem e tornarem a vossa relação mais saudável.

Recuperar a intimidade

Ao longo dos anos, muitos casais acabam por perder a intimidade ou por ter problemas na sua vida sexual. Se é o vosso caso, a terapia de casais pode ser um primeiro passo para recuperar a intimidade. Uma consulta de sexologia ou de terapia de casais vai ajudar a explorar as vossas necessidades e as vossas frustrações. Não custa de tentar…. Afinal de contas, não tem nada a perder!

Comentários

Mensagens populares