É importante passar tempo com o nosso mais do que tudo



As relações são como as plantas. É preciso regá-las, nutri-las, conversar com elas, proteger do vento quando chegam as tempestades de Inverno, desviar do Sol durante o Verão quente. Isso mesmo: ter uma relação bem-sucedida implica trabalho e compromisso. Se não regarmos a planta, ela morre.



No dia a dia, nem sempre é fácil arranjar tempo para estar um com o outro. Entre o trabalho, cuidar dos miúdos que dependem quase totalmente de nós, a lida da casa e os problemas que vão surgindo nas nossas vidas, é frequente que a relação fique para último. O resultado? Deixamos de estar em sintonia com o nosso parceiro, que se foca nos seus objectivos enquanto nós nos focamos no nosso.


Se falarem com qualquer casal que tenha um casamento há 50, 60, 75 anos, o segredo é sempre o mesmo: companheirismo. Objectivos partilhados. Um projecto de vida com o qual se comprometeram e que os manteve unidos ao longo de várias décadas. Por isso, não permita que o dia a dia a afaste do seu parceiro de forma irreversível.


Às vezes é preciso parar o mundo, sair do nosso habitat natural e estar a sós. Quebrar a rotina. Um fim de semana a dois, afastados dos deveres do trabalho, da casa e da família. Pelo menos 24H sem telemóveis, em que tenham que estar um com o outro. Um bom exemplo é a Cláudia, do Eu também tenho 1 blog, que aproveitou o último fim de semana prolongado para estar com o maridão.


Estas escapadinhas não só vos dão tempo para estar um com o outro, como servem para reacender a chama da paixão. Redescobrirem-se um ao outro! Sair da monotonia em todos os sentidos. Viver experiências diferentes em casal faz parte de uma relação saudável, e não faltam sítios bem próximos de Lisboa e do Porto que valem a pena. Deixem as crianças com os avós e façam “ponte” já no próximo dia 1 de Novembro.

Comentários

Mensagens populares