Será que namora com a pessoa certa?



Encontrar a pessoa certa é o derradeiro exercício de tentativa e erro. Para a maioria dos mortais, envolve várias tentativas falhadas, encontros desastrosos e mais do que uma incursão pelas apps de namoro. Mas se já está numa relação, parabéns! Parte do trabalho está feito: agora, resta saber se realmente namora com a pessoa certa. Responda a estas perguntas com sinceridade e teste se estão (ou não) num bom caminho!


Riem-se das piadas um do outro? Riem-se das piadas um do outro ou têm um sentido de humor muito diferente? A ciência sugere que os casais que não riem juntos, não ficam juntos. Mais: se começa a irritar-se cada vez mais com as piadas do seu parceiro/a, então é seguro dizer que não está a namorar com a pessoa certa.

A vossa vida sexual é saudável? O sexo é uma parte saudável de qualquer relação. Se já não têm sexo com a mesma frequência, ou se a vossa vida sexual vai de mal a pior, devem conversar sobre isso. Não quer dizer que esteja tudo perdido, mas… pode ser o início do fim.

Confiam um no outro? Ainda confiam um no outro ou estão perpetuamente à procura de infidelidades? Tentam ler as mensagens um do outro no telemóvel? Controlam a actividade nas redes sociais? A confiança é base de qualquer relação duradoura! Sem confiança, quase de certeza que não está a namorar com a pessoa certa.

Ficam felizes um pelo outro? Quando gostamos genuinamente de uma pessoa, ficamos felizes com os seus sucessos, mesmo que estejamos numa fase menos boa da nossa vida. Vocês também são assim? Ou são indiferentes às vitórias um do outro? Esse é um dos maiores testes de qualquer relação, seja de amor ou de amizade.

Estão prontos para enfrentar um momento difícil? O melhor teste para saber se está a namorar com a pessoa certa. Se o casal não está pronto para enfrentar um momento difícil (desemprego, perda de um familiar próximo, mudança de cidade, etc), então a relação dificilmente irá durar. Namore com uma pessoa que está consigo nos bons e nos maus momentos!

Procuram desculpas para estar longe um do outro? Dá por si a esquivar-se de encontros? Inventa desculpas como “já combinei ir tomar café com um amigo” ou “tenho que ajudar a minha mãe a montar uma estante nova”? Então, salte fora. Quando não queremos estar com a pessoa que supostamente amamos, é porque não estamos a namorar com a pessoa certa.

Pensa noutras pessoas? Se pensa demasiado num/a colega de trabalho, noutro amigo ou fantasia com outra pessoa, então talvez seja um sinal de que não está a namorar com a pessoa certa. Avalie porque tem esses pensamentos ou desejos!

Comentários

Mensagens populares