Flores, flores, flores: o segredo para um casamento perfeito


Quem é que vai apanhar o ramo da noiva? As flores são uma parte essencial de todos os casamentos, mas nem sempre nos apercebemos de quanto. Eis as várias maneiras de usar flores para ter um casamento low-cost, mas com classe e muito, muito estilo.




As flores do campo e as flores silvestres, tal como as gipsofilas e as craspedias, são a grande tendência na decoração de casamentos em 2018. O resultado é uma decoração simples e romântica, perfeita para um casamento durante a Primavera ou o Verão. Mas claro, estamos a sugerir levar as flores muito para além do ramo.


As flores podem ser a peça central na decoração do seu casamento - e, nesse aspecto, são uma opção barata. Pode usar as flores para decorar o caminho até ao altar, as cadeiras e os bancos, os centros de mesa e até pérgolas. Muito facilmente, a flor que escolher pode converter-se no “tema” do casamento. Evidentemente, é mais fácil de fazer isto se casar na Primavera ou no Verão: caso contrário, é difícil usar flores para decorar o exterior.


Outra coisa em que pode usar flores é - surpresa, surpresa! - o bolo de noiva. Os naked cakes (literalmente, bolos nus, sem a tradicional cobertura de massapão) são a grande tendência deste ano. As coberturas em chocolate ou com frutos vermelhos estão entre as favoritas, mas também pode decorar o seu naked cake com flores do campo. Uma boa combinação é o açúcar em pó ou creme de baunilha com gipsofilas.


Está à procura de mais inspiração para o seu casamento? Leia mais dicas sobre casamentos low-cost no blog Casamento e Estilo. Há imensas dicas que pode pôr em prática para decorar o seu casamento, diversas formas de criar o menu de casamento e como organizar um casamento durante diferentes estações do ano.

Comentários

Mensagens populares