Lembranças de Casamento Românticas



Se tudo correr bem, o dia do vosso casamento vai ser um dos mais memoráveis da vossa vida. Mas também é bom que os vossos convidados levem uma boa lembrança desse dia tão importante. Há anos que se tornou uma tradição oferecer uma lembrança de casamento à família e convidados, mas é cada vez mais difícil encontrar opções originais e baratas. Por isso, hoje deixo-vos algumas ideias para lembranças de casamento que vão inspirar o romance também entre os vossos convidados. 





Uma planta

“Cultive o seu amor perfeito”. O amor é como uma planta que precisa de ser cultivada, cuidada e regada. Por isso, essa metáfora pode ser o mote para as suas plantas de casamento. Oferecer um amor-perfeito até pode ser uma interpretação literal demais, mas será que consegue resistir a tamanha ternura? Outra hipótese são as plantas aromáticas, para os seus convidados “temperarem” o amor que têm em casa. Seja como for, vão sempre lembrar-se de vocês quando olharem para a planta que receberam. 




Doces com embalagem personalizada


Outra lembrança de casamento romântica é oferecer um doce (podem ser doces caseiros, doces tradicionais ou até compotas), mas servidos com uma mensagem personalizada para cada convidado. Isso demonstra que realmente se preocupou com a sua presença e demonstra a cumplicidade que têm com os vossos amigos. Pode ser original e escrever algumas quadras, usar frases inspiracionais estilo “fortune cookie” ou escrever uma mensagem personalizada para cada convidado. Se foram à boda desse casal, retribuam! 




Chocolates com letras 


Talvez seja uma lembrança pouco duradoura – haverá sempre quem coma o chocolate antes mesmo da cerimónia acabar – mas não deixa de ser um detalhe bonito (e saboroso!). Compre letras em chocolate e ofereça uma mensagem em chocolate a cada um dos convidados. Pode até ser o nome do convidado, caso não tenha tempo de preparar algo mais sofisticado. Garantimos que ninguém que vai arrumar o seu presente numa gaveta! 

Comentários

Mensagens populares