Curiosidades sobre o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados foi há uns meses atrás, mas para quem está apaixonado, esse dia é todos os dias. Por isso, de certeza que ficarão interessados em saber algumas curiosidades sobre esse dia.

* Na Europa e na América do Norte o Dia dos Namorados é comemorado no dia 14 de Fevereiro.

* Na Itália, as pessoas fazem um grande banquete.

* Na Inglaterra, as crianças cantam canções e recebem doces e rebuçados de frutas dos seus pais.

* Nos Estados Unidos, nos dias que antecedem o 14 de fevereiro, lojas de cartões, livrarias, lojas de departamentos e drogarias oferecem uma grande variedade de cartões comemorativos chamados "Valentines".

* No Japão, é uma festa grande e comercial. Em Janeiro, as lojas ou armazéns começam a vender coisas relacionadas com este dia e também começa a publicidade na televisão. A partir do fim de Janeiro, é difícil fazer compras, porque as lojas estão cheias.

* Originalmente, é o dia em que as mulheres dão chocolates aos homens para expressar o seu amor ou o seu agradecimento. Por sua vez, quando a mulher dá o chocolate ao seu amado e se o “rapaz” gostar dela, ele retribui-lhe tal feito 1 mês depois, ou seja, dia 14 de Março.

* Para o amor, chama-se “HOMMEI-CHOCO” (chocolate para o favorito), e para o agradecimento, chama-se “GIRI-CHOCO” (chocolate de cortesia ou agradecimento). O “Giri-choco” muito comum em empresas onde as mulheres dão presentes ao seu superior.

Comentários

Mensagens populares