segunda-feira, 16 de julho de 2007

Para quem ainda acredita no amor...

Actualmetente uma série de pessoas optam por se focar ou na sua carreira profissional ou em vários outros projectos para assim tentar justificar a falta de tempo para o amor...
Ora, tal deve-se ao facto de pura e simplesmente o amor nos preocupar mais do que pretendemos, de nos consumir, de querermos ter alguém com quem fazer aqueles programinhas especiais e poder contar e partilhar confidências com os amigos.
O que também acontece e é incontestável, é que muitas pessoas vivem felicissimas porque têm uma cara-metade, um namorada, mas pouco sabem de amor, talvez um pouco de Paixão. O namorado/a serve para assumir um determinado papel e para determinar a nossa agenda e não mais do que isso...
Tudo isto perde sentido quando nos interrogamos, mas o que é o Amor? O que me faz imaginar velhinha ao lado dele/a? O que me faz querer gritar para todos ouvirem e testemunharem: "Eu Amo-te!".
A verdade, é que apesar de todas as citações existente, a meu ver não existe uma que por si só tenha o poder de definir a intensidade, profundidade e megalomania do amor. Porque sim, o amor é totalitário, exige toda a nossa atenção, exige todo o nosso empenho, exige que sejamos felizes... E quem não quer ser feliz? quem não quer ter o poder de desempenhar um papel realmente importante na vida de outra pessoa?
Quem o nega, certamente nunca amou verdadeiramente ou amou e não se sentiu amado.
Todos os que amam, todos os que acreditam no amor, todos os que dizem que não precisam de amor... Namorem, amem e sejam felizes!

3 comentários:

bOrbOleta disse...

Nada do que foi escrito poderia estar mais correcto! Adorei a postagem! Parabéns e desculpa a invasão...
Se feliz*
Beijinho de uma amiga x)

Nitassa disse...

Eu namoro, eu amo, eu sou feliz!
Realmente o amor é assim uma coisa inexplicável, mas qunado é verdadeirmanete sentida é uma das melhores sensações.
Eu disponiblizo todo o meu tempo para o amor! Sou mesmo muito apaixonada, muito romântica :)
Amei o blog! Voltarei aqui mais vezes!! *

Fixe.com disse...

Obrigada pelos comentários.